Sunday, October 12, 2008

Ainda dá para sentar

Os sofás entulham as ruas de São Paulo.
Já não bastava a funcionalidade do sofá, servir para assentar as pessoas como também para entopir rios fluviais, os sofás cada dia tem ganho mais "utilidades" na vida do brasileiro.
Foto como esta ilustram uma das cenas que vem se tornando mais comum.
O cidadão da periferia em grande parte dos casos, compra seu sofá, usuflui dos benefícios e quando a vida útil do móvel termina eles querem elimina-lo.
Uma forma de unir o útilo ao desagrádavel seria sinalizar que a rua está esburacada. Esse buraco causado pelo rompimento da boca de lobo estava se corrompendo cada dia mais e mais que durou cerca de dois meses.
O problema poderia ser da gestão do prefeito (Gilberto Kassab) como também da população que entope rios e esgotos tornando cenas como esta cada vez mais frequentes.
Os dias passaram, o buraco aumentava e nenhuma providencia era tomada. Os moradores do bairro das imediações do Jaçanã ligavam todos os dias para reclamar, sem suceso. Não relevo o fato de que nesta mesma rua a cada três metros tinha um rompimento no cano de água potável da sabesp, assim também durou por mais de um mês.
Alí permanecia o sofá para atrapalhar a vida do cidadão.















.
.
Texto e foto: Ricardo Andrade

No comments: